terça-feira, 28 de janeiro de 2014

O Guia do Mochileiro dos Planos [Magic]

Sejam Bem Vindos, Nobres Aventureiros!


Pré-Release chegando, então hoje é dia de falar sobre Magic: The Gathering!

Esse post é direcionado para aqueles que ainda não possuem muita experiência em um Pré-Release ou torneio Selado de Magic, não vou enrolar muito para o Guia do Mochileiro dos Planos para o Pré-Release não se estender demais, portanto vamos logo às considerações iniciais...

Não sou um profissional do jogo, portanto diversas dicas podem não ter muita utilidade para um jogador pró, mas realmente acredito que posso ajudar um pouquinho os nobres Magiqueiros. Separei em temas para uma mais fácil compreensão e espero que gostem desse material.

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Não temos Miúdos - Videocast - Star Wars VII

Saudações viajantes!

Depois de meses trancados nos laboratorios da torre Arcana, finalmente apresentamos nosso videocast.

Confira nosso Piloto e deixe seu feedback.



Aquele abraço

@arcanosdovale

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Call of Cthulhu Game anunciado pela Frogwares. PC e nova geração de Console.

Saudações viajantes!

Boas novas. Para quem gosta das desossantes historias de H.P. Lovecraft e tambem de games, vem ai mais um jogo que promete.



O ultimo Call of Cthulhu "Dark Corners of the Earth" que fora lançado em 2006 já era muito bom (pelo menos pra mim). Lembro muito bem de chegar na cidade isolada de Innsmouth com seus morados estranhos envoltos em misterio. A questão de perda de sanidade e de recuperar pontos de vida tambem era fantastica onde se você olha-se diretamente para acontecimentos bizarros ou sobrenaturais seu personagem ia enlouquecendo, já os PV eram dificeis recuperar e você tinha que achar curativos. Caso estive-se muito ferido sua mira era uma desgraça.


 Se o novo jogo seguir estes preceito teremos um otimo motivo para comprar um console da nova geração.


Abraço

@alan_myla

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

300: Rise of an Empire NOVO TRAILER

Saiu mais um trailer do 300: Rise of an Empire, confere.




Diretor: Noam Murro
Roteiro: Zack Snyder & Kurt Johnstad

Elenco:  Sullivan Stapleton, Eva Green, Lena Headey, Hans Matheson, Rodrigo Santoro, Callan Mulvey, David Wenham, Jack O’Connell, Andrew Tiernan,  Igal Naor, Andrew Pleavin.


This is Arcanos do Vale!


sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Star Wars: The Old Republic Vale a pena?


Saudações viajantes,

Eu @alan_myla estava navegando pelo twitter e percebi um pessoal muito gente fina comentando sobre o jogo. Como eu jogava WoW há algum tempo atrás, sempre considerei todos os demais MMOS meras cópias e não dava muita chance para estes. Minha vida em MMO começou com o grande Ultima Online, que sempre será o TOP1 em minha private list, mas, como sempre fui e serei fã do universo Star Wars e sempre almejei jogar uma campanha de SW RPG, me dei o desfrute de baixar o SWTOR para experimentar, neste link: http://www.swtor.com/


Minhas conclusões: 

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Prometheus - O Segredo do Liquido Negro

Saudações viajantes!

Você já se perguntou o que seria aquele líquido negro de Prometheus?

site http://www.prometheus2-movie.com da continuação do filme, revelou o mistério. 




Trata-se de uma substancia genética criada pelos engenheiros conhecida como "Semente", ela possui uma forma gosmenta e tem três características principais:

1) Quando ingerida por um organismo a "Semente" se combina com as células deste organismo, fazendo com que o mesmo se desestruture a níveis celulares. Desta forma cada célula deste organismo se torna uma mutação viral genética capaz de ser consumida por outros organismos.



2) Assim que esta mutação viral genética é ingerida por outros organismos, ela substitui os genes do organismo que a consumiu, alterando o DNA/Genoma do mesmo. Alem disto ela age como um acelerador evolucionário, mutando organismos espontaneamente com traços genéticos da "semente".


3) A aceleração evolucionaria do gene mutado também tem o efeito colateral de revitalizar células mortas ou fracas, o que se assemelha a uma reanimação como ocorreu com o Geólogo Fifield


c ya

@arcanosdovale
siga agora ou vire um sapo.

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

WorldRPGFest 2013 - Entrevista com Greg Bilsland

Saudações viajantes!

Durante o ultimo grande e DESOSSANTE WorldRPGFest, no ano que passou, tivemos a oportunidade, juntamente com o pessoal do Sarjetacast, de entrevistar Mr. Greg Bilsland do team design de D&D NEXT.

Acompanhe o Pirata jamaicano nessa entrevista singular.



Abraço jibuzada

@arcanosdovale

Gerard Butler o Caçador de Emoção.

Saudações viajantes,

É isso ai,
Gerard Butler foi escalado para o remake de Caçadores de Emoção.
Será que o espartano terá a mesma desenvoltura que Neo? Espero que sim, o filme é um clássico jamaicano que eu particularmente gostava.



A cena em que assaltam ao banco ao melhor estilo Coringa, com mascaras de presidentes é fantástica.


Keanu Reeves andou dizendo que quer ficar longe deste remake, não sei o motivo, uma vez que a atuação dele tava desossante no filme antigo.



O filme vai ser dirigido por Ericson Core (Invencível, 2006) e iniciará as filmagens no meio do ano.

Aquele abraço!

Queijo a todos.
Siga-nos no twitter @arcanosdovale

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Filme do Boba Fett?

Saudações viajantes,

Trago no dia de hoje a seguinte questão E. Nigmatica: Vai rolar um filme do Boba Fett, o caçador de recompensa mais desossante da jamaica?




Segundo Jon Schnepp diretor de Metalocalypse em um entrevista a um podcast norte americano, SIM!
Bom ele falo o seguinte:

“One of them is Boba Fett. It is. I know. I know for a fact. I will never reveal my source, but it is the one written by Lawrence Kasdan.”

Entendeu? Não?

"Um deles é Boba Fett. É isso. Eu sei. É fato. Eu nunca vou revelar minha fonte, mas é aquele escrito por Lawrence Kasdan".

Tradução livre by eu mesmo.

Então manolos, é possivel que a tia Disney vai acabar sendo uma boa noticia aos fãs da serie? Se for feito com qualidade e nesse ritmo de filmes eu creio que sim.

Aguardemos.




Fonte: Nukethefridge.com 

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

5 Curiosidades sobre J R. R. Tolkien;

Ainda em comemoração ao aniversário de morte deste grande autor, trago uma lista de curiosidades e apesar de a lista ser curta é bastante interessante.





1) J. R. R. Tolkien foi o autor do segundo e terceiro romances mais vendidos que já foram escritos em língua inglesa.
O Senhor dos Anéis é o segundo romance mais vendido em língua inglesa, enquanto que O Hobbit aparece em terceiro lugar nessa listagem.
2) Tolkien considerava que cellar door (porta da adega, em português) é uma das locuções mais belas em relação à sua sonoridade na língua inglesa.
Esse insight foi parte de uma tentativa de Tolkien para explicar seu amor pela sonoridade do Galês. Ele era fluente em várias línguas, entre elas Nórdico Antigo (que desempenharia um papel importantíssimo na criação de seu espaço ficcional da Terra Média). Além de escritor, ele também era filólogo (estudioso da linguagem a partir de fontes escritas) em Oxford e chegou a trabalhar no desenvolvimento do Oxford English Dictionary durante um certo tempo. Em sua defesa ao Galês, Tolkien escreveu: “A maioria dos falantes da língua inglesa (…) admitirão que a palavra porta da adega é ‘bela’, sobretudo se for dissociada de seu sentido (e de sua grafia). Mais bela do que falar, céu e muito mais bela do que a própria palavra bela. Por isso, portas de adegas em Galês para mim são extraordinariamente frequentes”.
3) O protagonista dos romances da Trilogia Cósmica, de C. S. Lewis, foi inspirado em Tolkien.
Tolkien e Lewis foram amigos durante muitas décadas, desde quando ambos cursavam a University of Oxford, e Lewis se baseou nele quando estava escrevendo sua trilogia de romances de ficção científica, que se iniciou com Além do Planeta Silencioso em 1938. Contudo, eles eram muito críticos em relação às suas próprias obras: Tolkien não gostou de O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa porque ele considerou que o retrato alegórico do bem e do mal era estridente demais. Logo após o primeiro encontro dos dois, Lewis escreveu em seu diário sobre Tolkien: “Não há nada de errado com ele, só precisa levar uns tapas”. Apesar das diferenças de opiniões literárias dos dois (sem mencionar suas diferenças teológicas – Tolkien era católico e Lewis era protestante), eles se encontravam regularmente com outros escritores e amigos (conhecidos como The Inklings) no pub Eagle and Child, em Oxford, para discutir suas obras.
4) Seu filho o descreveu como um feiticeiro em uma ocasião.
Quando o filho de Tolkien, Michael, se alistou para a Segunda Guerra Mundial e teve que preencher a papelada necessária, ele respondeu à pergunta sobre a “profissão do pai” com a palavra “feiticeiro”. Isso provavelmente aconteceu porque ele estava irritado com o tamanho da burocracia dos formulários e queria se divertir um pouco.
5) Em 1961, Tolkien foi indicado ao Prêmio Nobel de Literatura pelo seu amigo C. S. Lewis.
Embora os dois escritores não sustentassem as mesmas opiniões em relação às suas obras, aparentemente Lewis estimava o suficiente da ficção de Tolkien para indicá-lo para essa honraria. No entanto, o júri do Prêmio Nobel rejeitou o prêmio para Tolkien e declarou que sua obra “de forma alguma chega ao nível de uma narrativa de alta qualidade”.

Upflix, conhece?

Saudações viajantes,

Venho hoje compartilhar uma dica do nosso grande Fornari, o Bardo.

Trata-se do UPflix, um aplicativo para smartphones e afins que lhe avisa quando um novo filme, ou serie, ou episodio ou etc entra na grade da netflix. Além disto, fornece a nota do Imdb, sinopse e outros dados do conteudo selecionado. Desossante não é? 



Aproveitando,
dica da semana netflix (by zunz): Adoradores do Diabo (The Believers) – 1987 
Um filme com toques Cthulhescos, estrelando Martin Sheen. Boa inspiração para uma aventura rpgisticas de horror.


segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Riddick : FREE PREVIEW

Saudações viajantes,

Para promover o novo filme Riddick 3, a Universal disponibilizou 10 minutos do filme na net.

Vale a pena conferir.

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Aniversário do grande J.R.R. Tolkien!

Saudações viajantes,

Sir John Ronald Reuel Tolkien nasceu em um 3 de janeiro de 1892 em Bloemfontein, África do Sul
gênio criador de obras como O senhor dos aneis, O hobbit, Os Filhos de Húrin, O Silmarillion, entre outros não necessita de apresentações. Desde novo sou um grande fã de Tolkien e seus livros me fazem viajar para terra-media sempre que possível. Fica aqui uma singela homenagem dos arcanos a este que foi talvez um dos maiores escritores que já conheci.


Lembro ainda hoje de devorar a trilogia do senhor dos anéis em uma semana, durante minha adolescência. E de ler e reler o Silmarillion e me emocionar em cada vez que o lia.




Durante a virada do ano tive o prazer de ler Os filhos de Húrin, devorei o livro, iniciando terça a noite e terminando quarta a tarde. A historia de Túrin Turambar é fantástica, um verdadeiro épico que trata não apenas dos temas que mais gosto (fantasia medieval) mas de emoções humanas, dramas e tabus da sociedade. Em muitos momentos eu me flagrava com os olhos cheio de lagrimas. 
Parabéns e obrigado Tolkien,

Obrigado.


Para quem não leu Os filhos de Húrin fica a dica da promoção no -> Submarino





quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Tomb Raider Fan Film.

"Uma mulher irá arriscar tudo para salvar uma jovem que esta sendo mantida refém nas montanhas por um grupo de mercenários."

Eis a sinopse do fan film inspirado nos games de Romb Raider por um grupo de amigos encarnados em cinema. O video contem algumas limitações é claro, devido a orçamento e e produção independente, mas no meu ponto de vista supera o filme famosão que pra mim é uma bos... 

Chega de papo,
roll the bones:

2014 chegamos e agora?

Saudações viajantes,
o ano termi.... começou e com ele o espirito rpgistico renovado. Esperamos este ano movimentar o blog com um numero decente de podcasts, diversão, pipoca com uma turminha da pesada em um clima de muita azaração, aprontando varias confusões.

Por agora,
Bom descanso e esteja alerta, nosso laboratório arcano esta preparando surpresas.

=P