segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Palestra sobre RPG para iniciantes.

"No dia 22 de setembro o grupo Papel & Espada apresentará uma palestra sobre RPG para iniciantes, apresentando o hobby, sua origem, história, principais jogos, as referências na literatura, no cinema e em outras mídias e como o RPG pode ser usado como ferramenta educacional.

Após a palestra o grupo Papel & Espada organizará mesas de RPG para que os participantes possam experimentar como o jogo funciona na prática, apresentando aos participantes o RPG Tagmar, primeiro RPG nacional.
A palestra acontecerá dia 22 de setembro de 2012, a partir das 11:00, na Biblioteca Chácara do Castelo na Rua Brás Lourenço 333 - Jardim da Glória - SP.
Maiores informações pelo e-mail: espadas.papel@hotmail.com"



sábado, 15 de setembro de 2012

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Conto: Charles e seu convidado.




Creio que, devido a esta narrativa que empregarei, muitos irão considerar-me louco e não me darão crédito, uma vez que eu mesmo tendo percebido o fato através de meus sentidos não pude concebê-lo como realidade. É fato, contudo que não sonhava, estava desperto, e aqueles que permeiam meu meio social ou aqueles mais achegados há minha pessoa concordam que não sou maluco, não a este nível de delírio psicótico. A sanidade é uma matéria por demais inclassificável, uma vez que leva-se em conta os valores culturais e históricos que constituíram a subjetividade do sujeito, contudo os paradigmas de tais meios sociais costumam desequilibrar psicologicamente até mesmo os maiores céticos ou estudiosos intelectuais.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Infelizmente acontece em 99% dos jogos.


Conto: Mistérios no Vale do Dulle.


No belo vale do Dulle com seus rios de águas cristalinas que percorrem toda a vasta extensão das colinas Balanares para então repousarem no tranqüilo e límpido lago Nekrat, é que por fim decidi efetuar minha formação em esquizofrenia patológica generalizada. Este ramo tão singular sempre me chamou a atenção desde os primórdios de minha vida acadêmica. No centro deste pacifico vale reside uma minúscula cidade, por certo poderia ser chamada de vilarejo não fosse pelo ótimo local estratégico para a construção do maior hospital psiquiátrico do país. O médico residente incumbido de orientar-me era nada menos que o renomado doutor Viktor Pedrios, ironicamente ou simplesmente um toque do destino, Viktor e eu havíamos cursado juntos uma especialização há alguns anos atrás.